Quem sou eu

quarta-feira, 8 de julho de 2009

SÓ SEI QUE NADA SEI!


Uma vez li em algum lugar uma frase que dizia assim: " O sim e o não são iguais:definem. O que mata é a dúvida." E hoje estou me sentindo assim. Tanto que nem vontade de escrever tenho. Minha mente explodindo de palavras, mas há um impedimento. Porque estou com a sensação de que não sei exatamente o que quero... e isso é muito ruim. Na verdade o que quero resume-se à felicidade. Mas infelizmente ela não acontece assim, como num toque de mágica, muito menos como nos filmes. Ah, se fosse! Porque aí eu saberia que o autor estaria preparando um final espetacular para a mocinha. Só que na vida é diferente, porque sequer há mocinhas e vilões. Somos todos uns e outros. E o grande autor de nossas vidas nos deu o mais perfeito, mais complexo e árduo presente: o livre arbítrio. Ou seja, a escolha é nossa. E quando existem dúvidas e medos no caminho, não tem jeito. É preciso decidir para que a vida não pare. Ou para que a escolha não vá produzir no final uma grande tristeza. Meu Deus! Por que me fizeste tão cheia de pensamentos?! Como doem vez por outra. No entanto, saberia eu viver sem eles? Eu só queria fazer como Oswaldo montenegro e cantar: " Estou mais leve e de branco..." No mundo dos artistas parece tudo tão mais fácil, não? Bobagem! Eu também faço arte. E acho que é justamente ela que me enlouquece tanto.
Voltando ao autor da vida, já me disseram que se eu pedir com toda força pra Ele me ajudar a decidir, Ele vai fazer. Vai mesmo? Porque o que eu preciso agora é quase perder meu livre arbítrio, para que Ele me tome nos braços, como a uma criança, e me leve exatamente pra onde julgar que serei feliz. Meu Deus! Logo eu que sempre fui tão simples, sempre sonhei com uma casinha no pé da serra, sempre fui feliz com tão pouco... o peso das indecisões roubam minha paz. Porque eu ainda sonho com a felicidade, mas não sei onde ela está. Além de Deus, onde ela está? Além dos sobrinhos queridos, da mãe, do pai... onde ela está?
Sem ter mais o que dizer, deixo aqui minha prece, para que Deus invada meu ser com suas idéias, para que eu seja tomada por elas e, no meio desse percurso, eu enxergue claramente o que me faz feliz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário